sábado, 17 de agosto de 2013

Abacaxi , (tpm, cólicas)

Oiie gente, como vocês estão? Hoje vim falar um pouco sobre uma coisa muito chatinha, a terrivel Cólica menstrual, que muitas de nós sofremos com isso ><. 

Vou falar um pouco sobre por que temos cólica; 


Cólica menstrual (Dismenorreia)



Cólica menstrual, ou dismenorreia, é uma dor pélvica provocada pela liberação de prostaglandina, substância que faz o útero contrair para eliminar o endométrio (camada interna do útero que cresce para nutrir o embrião), em forma de sangramento, durante a menstruação, quando o óvulo não foi fecundado.
Mais ou menos 50% das mulheres sentem cólicas menstruais em alguma fase da vida.
A dismenorreia pode ser primária ou secundária. Primária, quando a causa é o aumento na produção de prostaglandina pelo endométrio, e secundária, quando resultante de alterações patológicas no aparelho reprodutivo (endometriose, miomas, tumores pélvicos, fibromas, estenose cervical, etc.).

 Veja mais aqui

~~~~~~♥~~~~~~

Minha mãe foi a uma palestra da faculdade dela de enfermagem, e a professora dela disse que o abacaxi é ótimo para aliviar a cólica menstrual, pois ele atua como anti inflamatório para o tal alivio. Eu sofria MUITO de cólica, então resolvi testar em mim mesma, o resultado foi ótimo e surpreendente, alivia bastante, até deixei um pouco os remédios de lado, e optei mais por comer e tomar muito suco de abacaxi! 

Todas as mulheres deveriam saber o Poder dessa fruta para esses dias, e sempre comer ou tomar sucos de abacaxi pelo menos antes e durante o período menstrual. Então, vou passar uma dica, uma receita de suco que além de delicioso com abacaxi, é ótimo para o alivio. 

Suco ''remédio caseiro para cólica''

-1 folha de louro
-3 fatias de abacaxi descascado
-½ maçã
-1 fatia de gengibre
-200 ml de água
-açúcar ou  adoçante a gosto. 

Corte todos os ingredientes em pequenos pedaços, bata bem todos no liquidificador, adoce e coe. Seu suco estará pronto para ser bebido. 
Esse suco deve ser bebido pelo menos umas 3 vezes ao dia durante a menstruação para ter o objetivo alcançado.






Espero ter ajudado, fiquem com Deus, Beijinhos ;* '



Nenhum comentário:

Postar um comentário