terça-feira, 13 de agosto de 2013

Chocolate

Olá meninas! Hoje vim falar de uma paixão mundial (dessa vez é chocolate kk) CHOCOLATE. Como não amar chocolate? Eu particularmente sou viciada. Infelizmente, ele não é só uma coisa gostosa ele é o terror dos adolescentes, já que, é um tanto gorduroso e causa espinhas (mas esse é papo para outro post).Então, nesse post resolvi falar sobre um pouco da parte teórica e depois, fazer um TOP 5 dos meu chocolates favoritos... Chega de papo furado e vamos pra parte que nos interessa

                                                   Teórica:

O chocolate tal como é consumido hoje é resultado de sucessivos aprimoramentos realizados desde o início da colonização da América. O produto era consumido pelos nativos na forma duma bebida quente e amarga, de uso exclusivo da nobreza. Os europeus passaram a adoçar e misturar especiarias para adequá-lo ao seu gosto. Com o desenvolvimento dos processos industriais e técnicas culinárias, surgiu o chocolate com leite e depois na forma de um sólido. Atualmente, é encontrado em diferentes formas que vão desde o sólido, como o chocolate em pó, as barras, os ovos e os bombons, e líquido, como achocolatado ou chocolate quente. Além de ser consumido puro, é também ingrediente de um grande número de alimentos como bolos (tortas, biscoitos, etc.), mousses, sorvetes e outros doces.

Paralelamente, o chocolate passou a ser associado a determinadas festividades, como por exemplo, a Páscoa. Além  disso com as descobertas científicas, foram conhecidas algumas propriedades que o relaciona, especialmente na versão amarga, à saúde humana.Contudo, o mesmo não se aplica a diversos animais domésticos, para os quais pode chegar a ser tóxico.



                                       TOP FIVE:

1º: Suflair Duo



2º: Laka



3º: Diamante Negro


4º: Prestígio


5º: Bubbly



     Espero que tenham gostado desse tema maravilhoso,beijos. Curtam nossa fan page.

Nenhum comentário:

Postar um comentário