segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Grêmio Estudantil

Olá princesas!! Desculpe-me por não postar nada semana passada é que estava muito ocupada com trabalhos escolares...Falando nisso o tema de hoje será Grêmio Estudantil.

Na escola E.E.Paulino Nunes Esposo estamos tentando forma o Grêmio e já está quase tudo feito mas, não é fácil. Então hoje vim incentivar vocês, deixando bem claro desde já que não é fácil só que a recompensa é animadora.

Resolvi explicar o que é o que é necessário, para que você que ficou animada por exemplo saber como agir. Chega de papo furado e vamos lá princesas!

                  O que é Grêmio Estudantil?


Grêmio estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes e que
tem fins cívicos, culturais, educacionais, desportivos e sociais. O grêmio é o órgão máximo de representação
dos estudantes da escola. Atuando nele, você defende seus direitos e interesses e aprende ética e cidadania
na prática. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no
próprio ambiente escolar como na comunidade. O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.


                      Objetivo:

O principal objetivo do Grêmio é reunir: pais, alunos, funcionários e administração para poder assim interagir e visar o melhor para escola.

      Passos para criação:

1º: Conversas com os coordenadores e formar a comissão Pró-Grêmio;

2º: Convocar todos os alunos para uma assembléia Geral onde discutirá, o nome do Grêmio, o período de campanha das chapas,a data das eleições e aprovação dos estatutos do Grêmio.São definidos também os membros da comissão eleitoral;

3º: Os alunos formam chapas e apresentam  suas propostas para o ano de posse.A comissão  promove debates entre as chapas.

4º: Vem a eleição (voto é secreto).Podendo escolher o modo de votação, horário e como será computado;

5º: Depois da contagem dos votos vem a cerimônia de posse.



Estarei outras vezes postando sobre isso pois estou passando pela fase de campanhas mas, mesmo assim posso esclarecer dúvidas...Espero que tenham gostado e se inspirado...Beijos!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário