domingo, 25 de agosto de 2013

Indicação de livros!!! ♥

Olá, gente primeiramente eu venho pedir desculpas pelo meus atrasos e vácuos no blog, devido há algumas coisinhas pessoais que vem tirando meu tempo. Mas enfim, hoje venho indicar dois livros, um que li ano passado e que despertou meu gosto pela leitura, e outro que eu li quando tinha 12 anos mas que eu não esqueço porque acho ótimo.Vamos lá!!!

A moreninha


Livro: A Moreninha
Autor: Joaquim Manuel de Macedo
Editora: Martin Claret
Ano: 1844
Número de Página: 142

Sinopse:
O estudante Augusto julga-se vacinado contra a praga do amor. Aposta que, das garotas da ilha, nenhuma o prenderá por mais de quinze dias. As meninas também não querem compromisso, só festejar e divertir-se. E a mais brincalhona é Carolina. Tão esperta, tão misteriosa! então... Escrita em 1844, A Moreninha seria o modelo de todas as novelas românticas brasileiras.

Opinião da blogueira:

Bom, quando comecei ler o primeiro capitulo desse livro achei que era aqueles livros chatos,difícil de se entender, mas como era cobrança de escola continuei lendo, enfim quando cheguei no terceiro capitulo não conseguia largar ele, seu desfecho é muito bem feito, é um dos meus romances preferidos amei o livro e ele me incentivou a buscar outros livros românticos pra ler. Também amei ele porque além de ser essencial pra um estudante de ensino médio ele foi o romance que abriu portas pra as telenovelas e outros livros românticos que viria após ele, e até hoje nos encanta!!

A terra dos meninos pelados!!

Livro: A terra dos meninos pelados
Autor: Graciliano Ramos

Sinopse:
Havia um menino diferente dos outros meninos. Tinha o olho direito preto, o esquerdo azul e a cabeça pelada.
Não tendo com quem entender-se, Raimundo Pelado falava só, e os outros pensavam que ele estava malucando. Estava nada! Conversava sozinho e desenhava na calçada coisas maravilhosas do país de Tatipirun, onde não há cabelos e as pessoas têm um olho preto e outro azul.

Opinião da blogueira:

Faz muito tempo que eu li este livro mas ele me marcou muito, e é como dizem, pessoas caladas tem mentes barulhentas, muitos diriam que é apenas mais uma história de devaneios mas enfim, depende do ponto de vista de cada um né,  eu me identifiquei muito com livro, pelo fato de viver na sociedade em que vivemos... mas enfim, recomendo eu particularmente gostei muito!!!


Muito obrigada
Beijinhos
Ritiane Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário