segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Rock in Rio

Olá princesas!Hoje vim falar de um assunto  que é antigo mas,super atual o ROCK.Durante décadas ele vem mudando estilos e conquistando gerações..Inclusive a nossa.Então hoje o tema é o Festival que vem ocorrendo a algum tempo no Brasil,o Rock in Rio.

O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo.Ao logo de quase 30 anos,se tornou dono de uma história de destaque no cenário musical,com 12 edições realizadas,e mais de 6 milhões de pessoas reunidas e um dos mais contundentes em presença digital.
Nascido no Rio de Janeiro,conquistou não só o Brasil,mas também Portugal e Espanha,sempre com a intenção de levar todos os estilos de música para os mais variados públicos.
Muitos mais que um evento musical,se tornou completo e abrangente ao abordar temas como sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.E assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas que,com pequenas atitudes no dia a dia,dá pra fazer do mundo um lugar do melhor.

O ano era 1985 e o Brasil passava por grandes transformações.Após um longo período na ditadura militar,o país começava dar os primeiros passos rumo à democracia.Nesse cenário,pela primeira vez um país da América do Sul,que vivia tempos semelhantes,sediaria um evento musical desse tipo.
E ele não nasceu pequeno.Idealizado pelo empresário Roberto Medina,o primeiro Rock in Rio aconteceu na cidade que o batiza,o Rio de Janeiro,no bairro de Jacarepaguá.Junto com o sonho nasce a Cidade do Rock,uma área de 250 mil metros quadrados construída especialmente para o festival e que seria doado ao município como uma área multifuncional para eventos.
Nela estiveram nomes como AC/DC,Iron Maiden,Ozzy Osbourne,Queen e os brasileiros Gilberto Gil,Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho.
Ao todo,28 bandas,nacionais e internacionais conduziram as páginas da história para uma nova realidade:o Brasil tem seu grande festival.





Esse ano ocorrerá nos dias:13,14,15,19,20,21,22 desse mês.

Durante esses dias estarei postando coisas relacionadas ao Rock.Espero que tenham gostado princesas.Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário